Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

27/04/2016

Dub Helioptima: O ingrediente multifuncional de nova geração

O uso diário de filtro solar é essencial para a manutenção de uma pele saudável, já que a exposição excessiva à radiação solar sem proteção pode acarretar diversos fatores que vão desde o envelhecimento cutâneo precoce até consequências mais drásticas como o câncer de pele.

Diante disso, a associação de filtros solares a formulações cosméticas torna-se cada vez mais uma prioridade dos consumidores e dos fabricantes de produtos cosméticos,  levando-os  a uma busca constante de matérias primas que melhorem o desempenho de seus produtos.  Neste aspecto, além de escolher filtros UV que assegurem a segurança e eficácia do produto, é importante trabalhar com formulações que otimizem o potencial das matérias primas de fotoproteção.

Dub Helioptima (INCI: Diisopropyl Adipate (and) Propylene Glycol Dicaprylate/Dicaprate (And) C12-15 Alkyl benzoate (and) Diisopropyl Sebacate)  é um éster que  funciona como uma solução de baixo custo e simples de utilizar, tendo como aplicação produtos corporais e faciais associados à fotoproteção. Esta matéria-prima de alta funcionalidade age aumentando a proteção solar devido a sua excelente solubilização de filtros solares na formulação que assegura a perfeita distribuição dos mesmos na pele.  

Dub Helioptima traz inúmeros benefícios ao consumidor por fornecer ao produto final texturas não oleosas e pegajosas com perfeita espalhabilidade, mesmo em altos FPSs, e também para o formulador, devido sua alta compatibilidade com os demais ingredientes da fórmula e solubilização simplificada de filtros físicos e químicos.

GRÁFICO

Dub Helioptima aumenta em 10 vezes ou mais o FPS, enquanto garante um sensorial não pegajoso e não oleoso.

Dub Helioptima é fornecido pela empresa francesa Stéarinerie-Dubois, líder na fabricação de ésteres vegetais e sintéticos. A Focus Química é representante exclusiva da Stéarinerie-Dubois no Brasil.

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024