Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

10/05/2016

In-Cosmetics 2016 Paris

A Focus Química participou da 26° edição da in-cosmetics em Paris, a maior feira de ingredientes cosméticos do mundo para o segmento.

As representadas exclusivas da Focus Química estavam presentes na feira, expondo seus lançamentos e ingredientes de destaque, são elas:

Mibelle Biochemistry: Apresentou o novo ativo RoyalEpigen P5, com o tema Epigenética a Mibelle desenvolveu um ativo anti-aging derivado da Geleia Royal, dieta das abelhas, rica em uma proteína chamada royalactin que impulsiona todas as alterações necessárias para fazer uma abelha-rainha. Essa proteína ativa a via de sinalização do fator de crescimento epidermal, o qual é um crucial regulador do processo de envelhecimento. O RoyalEpigen P5 é uma ativo formado por um peptídeo de 5 aminoácidos desenhado para usar o poder de Royalactin para reativar o gatilho da juventude da nossa pele.

stand Mibelle - royalepigen

Stand da Mibelle Biochemistry – Feira in-cosmetics 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Stearinerie-Dubois: A Dubois apresentou um novo blend de ésteres, em um único produto, chamado DUB HELIOPTIMA. Este ingrediente foi desenhado para utilização em fórmulas que visam aumento de FPS sem o aumento da concentração de uso de filtros UV, agindo portanto como um booster, em um único produto. Esse desenvolvimento da Dubois traz ao formulador uma maior praticidade em desenvolvimento de todos os tipos de fórmulas que necessitam de fator de proteção solar alto, auxiliando na dispersão de filtros e beneficiando o produto final em sensorial delicado e sofisticado.

Focus Química no stand da Stearinerie-Dubois com o Gerente de Vendas da América Latina, Sr. Florian Lecuroux

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tagra Biotechnologies: O destaque da Tagra foi a nova linha de ingredientes com a tecnologia RND™ (Release on Demand) de microencapsulados de silicone, chamada SiCap™ permitindo a incorporação das cápsulas no final da formulação, conferindo ao consumidor liberação do melhor sensorial pela ruptura das microcápsulas de silicones e ao formulador permite diversos novos desafios em sensorial e inovação de formulas, pois os silicones não são incompatíveis com nenhum ingrediente enquanto protegidos, ou seja, em formulações aquosas poderá trazer soluções e grande diferencial.

Kalichem Itália: A Kalichem lançou um novo ativo, chamado Fillederm, derivado do coral vermelho (corallium rubrum) conhecido como o ouro do mediterrâneo. A fonte marinha deste material é proveniente da Itália, região de Porto Fino, a qual é conhecida pela tradição em jóias derivadas do coral vermelho. Este ativo de fonte única cobre todos os campos cosméticos, como: make up, sun care, skin care e  hair care. Os testes mostram seu poder em estimular os queratinócitos e beneficiar a regeneração/reparo da pele e ação de cicatrização. Os testes in vivo comprovam o aumento da luminosidade da pele, diminuição das olheiras, clareamento e efeito soft-focus por se tratar de um ativo em pó. Desta forma, Fillederm pode ser utilizado como um ativo multifuncional de diversos benefícios.

Phenbiox: A Phenbiox, empresa situada na Universidade de Bologna, desenvolveu e lançou um novo emoliente chamado OleoSoft-4 produzido usando uma nova tecnologia de ativação enzimática que é capaz de quebrar os triglicéridos em seus constituintes (ácidos graxos e glicerídeos), liberando toda a energia armazenada dos óleos vegetais. Foram realizados testes in-vitro e in-vivo para comprovar a eficácia deste novo ativo e seus benefícios percebidos foram: Alta capacidade anti-oxidante, aumento da elasticidade da pele, melhora da hidratação da pele (+25%), rápida absorção (+100%), diminuição da oleosidade (-50%) e em cabelos, aumento a elasticidade em +53%, em teste in vivo. O OleoSoft-4 pode ser utilizado em todos os tipos de produtos para cuidados da pele e corpo para melhorar a elasticidade e hidratação da pele, de cremes diários faciais até cremes corporais hidratantes. Pode ser utilizado também em produtos capilares, com e sem enxágue para aumentar a elasticidade dos fios.

Outras representadas de destaque foram:

Lessonia: Apresentaram variedade ao CelluloScrub, o melhor substituto às esferas de Polietileno de origem 100% vegetal e biodegradável, com novas colorações, transparente, pink e azul.

BRB Silicones: A BRB apresentou diversas formulações para skin care, hair care e body care utilizando conceitos e tendências inovadoras da Europa e Ásia, da sofisticação das texturas à formulações simples e eficazes, para todos os tipos de produtos cosméticos, atendendo as necessidades de nossos clientes.

A Focus Química está pronta para atender seus clientes e apresentar todas as novidades apresentadas durante a feira In-Cosmetics Paris 2016!!

IMG_1295

Focus Química na Feira Internacional In-Cosmetics 2016 em Paris (Francis Nascimento, Douglas Vocci, Elisa Vocci e Amanda Omodei)

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2020