Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

22/06/2016

Dia 01: Dê preferência aos sabonetes líquidos suaves para a limpeza corporal e facial!

Dia 01

Os sabonetes são nossos aliados nos cuidados diários, mas devemos ficar atentos à irritação que os mesmos podem causar em nossa pele!

Principalmente quando se trata de uma pele ressecada, dê preferência aos sabonetes líquidos! Mas o que os torna diferentes dos sabonetes em barra?!

Ao contrário do que muitos pensam, não é a textura; a grande diferença entre eles está no pH.

O pH fisiológico da pele é ácido, girando em torno de 5 a 6, enquanto o pH dos sabonetes em barra ficam em torno de 7,0 (pH neutro) ou maior que 7,0 (pH básico) devido às matérias-primas altamente alcalinas responsáveis por conferir consistência aos mesmos.  Já os sabonetes líquidos não possuem tais substâncias, portanto a grande maioria deles tem pH fisiológico, igual ao da pele. Isto quer dizer que, se o pH da pele é mais ácido, então quando se usa um sabonete mais básico (pH 7,0 ou maior) ocorre uma desestruturação do manto hidrolipídico levando a um ressecamento da pele, deixando-a desprotegida.

Além disso, sabonetes que contém em sua composição surfactantes agressivos acabam retirando a hidratação natural da pele, fazendo com que a mesma perca água mais facilmente, tornando-se desidratada.

Por isso, recomendamos o uso de sabonetes líquidos e que contenham em sua composição surfactantes suaves.

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2020