Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

27/06/2016

Dia 05: Não abandone o filtro solar!

Não, os filtros solares não são só para os dias de verão! O sol de inverno – combinado com o frio – também pode danificar sua pele.  

A pele no inverno é mais sensível ao sol do que a pele bronzeada no verão. Isso se deve ao fato de que no inverno a pele não está mais acostumada com a radiação UV e a concentração de melanina está reduzida. A melanina é a responsável pela pigmentação (bronzeado) da pele. O bronzeado é gerado em resposta á luz UV com a finalidade de proteger as células cutâneas dos danos da radiação UV.

Devido à menor incidência de radiação UV no inverno, a pele produz menos melanina e, consequentemente, não apenas se torna menos bronzeada, mas também mais sensível à radiação UV quando há um dia de muito sol.

Outro fator muito importante a ser considerado é que o fato de o sol não incidir com tanta intensidade no inverno só diminui os sintomas causados pelos raios UVB (responsáveis pelas queimaduras solares) – a radiação UVA, principal responsável pelo fotoenvelhecimento e sérios efeitos a longo prazo, está presente com a mesma intensidade durante o ano todo.

Por isso, o uso de filtros solares é fundamental  mesmo no inverno!

Dia 05

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2020