Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

18/07/2016

Fillederm Red Power

Os agentes de preenchimento cutâneo utilizados na medicina estética atuam imediatamente, já que são injetados diretamente na área onde está a ruga.

Na área cosmética, os preenchedores de rugas não só devem preencher a área afetada, mas também devem mimetizar a cor da pele e refletir a luz, escondendo todos os defeitos da pele.

Pensando nestes benefícios, nossa representada italiana Kalichem identificou uma especialidade extremamente versátil para o uso cosmético.

Fillederm Red Power é um ativo derivado do coral vermelho (corallium rubrum) conhecido como o ouro do mediterrâneo. A fonte marinha deste material é proveniente da Itália, região de Porto Fino, a qual é conhecida pela tradição em joias derivadas do coral vermelho. Sua composição de Carbonato de Cálcio, minerais de Sódio e Magnésio e traços dos elementos Ferro, Cobre, Zinco e Manganês traz como resultado um pó de cor rosa, fino e homogêneo.

Este ativo de fonte única cobre todos os campos cosméticos, como: make up, sun care e skin care.

Fillederm é capaz de transmitir a luz UV e visível com maior eficiência do que outros preenchedores (o que se deve à sua maior superfície de contato com a luz) e devido sua tonalidade rosa natural, se mistura com grande facilidade à cor da pele.  A iluminação natural resultante pode ser explorada tanto para make up, quanto para propósitos anti-rugas.

Testes in vivo comprovaram que este ativo promove o aumento da luminosidade da pele, diminuição das olheiras, clareamento, preenchimento das rugas e efeito soft-focus por se tratar de um ativo em pó.

1

Fillederm Red Power reduz significativamente as olheiras e preenche as rugas.

Testes in vitro comprovam seu poder em estimular os queratinócitos e beneficiar a regeneração/reparo da pele e ação de cicatrização, com  consequente regulação do turnover das células epiteliais.

2

Fillederm potencializa a produção de queratinócitos com um aumento de 22% em comparação com células não tratadas.

Em termos de aumento da síntese de proteínas, mesmo comparado com tratamentos hormonais indutores da síntese de proteínas, Fillederm promove um aumento de 39% em relação às células não tratadas. Essa é uma ação importante, já que as células epiteliais envelhecidas tendem a ter um metabolismo reduzido com uma menor síntese de proteínas.

Fillederm age ainda como um booster de FPS, já que possui uma estrutura mineral capaz de refletir a luz UV. Mesmo que ele não atue individualmente como um filtro, quando usado em combinação com filtros orgânicos e inorgânicos, promove um efeito sinérgico que ajuda a aumentar o valor de FPS. 

No campo de make up, esse ativo não só atua no preenchimento, aumento do brilho e anti-rugas imediato, mas também facilita a formulação de pós compactos como um adjuvante de compressão, aumenta a adesão dos mesmos à pele e torna bases e cremes pigmentados mais fluídos e fáceis de espalhar.

Desta forma, Fillederm pode ser utilizado como um ativo multifuncional que promove diversos benefícios!

 

 

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2020