Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

1/09/2016

Tecnologia de Bioliquefação Molecular®

As plantas são capazes de sintetizar milhares de moléculas diferentes que são as principais ferramentas de proteção que possuem.

Esse fitocomplexo é feito de diversas classes diferentes de moléculas. Alguns são apenas presos na rede de polissacarídeos que forma a parede da célula da planta, outros são covalentemente ligados a ela e alguns são parte da mesma. Com extrações de solvente tradicional, é, portanto, impossível de recuperar todas essas frações.

Enzimas são produtos naturais que são capazes de reconhecer uma simples ligação química, portanto, realizando cortes alvos na estrutura da planta.

A Tecnologia de Bioliquefação Molecular® da Phenbiox, baseia-se no uso racional de biocatalisadores enzimáticos, de modo a realizar tratamentos sob medida para hidrolisar a estrutura da planta, liberando, por completo, os fitocomplexos de baixo peso molecular (1-5 KDa), portanto, altamente biodisponíveis, proporcionando ingredientes ativos rapidamente eficazes.

A grande vantagem desta em relação à extração através de solventes é que a extração por solvente, além de não oferecer um processo livre de substâncias agressivas, não é capaz de quebrar as ligações químicas de interesse, ou seja, parte do fitocomplexo não é aproveitado no ativo vegetal.

gk

Dentre os ativos produzidos através da Tecnologia de Bioliquefação Molecular®, nosso case de maior sucesso é o Adipo-Trap, o único ativo no mercado produzido através da planta carnívora.  

Adipo-Trap é um ingrediente ativo emagrecedor, anticelulite e remodelador derivado da espécie Sundew, uma planta carnívora caracterizada por sua secreção adesiva de polissacarídeos e metabólitos secundários com propriedades anti-inflamatórias.

Através de testes in vitro, Adipo-Trap mostrou-se capaz de reduzir o acúmulo de gordura durante a adipogênese e o tamanho do adipócito, mostrando um eficiente efeito lipolítico.

Durante um teste clínico feito com 20 voluntários, foi comprovado que o Adipo-Trap é capaz de reduzir a circunferência da coxa em 1,4cm e apresentar resultados visíveis na redução da celulite e da dor relacionada à mesma em apenas 2 semanas.

grafico adipo

A Focus Química é representante exclusiva da Phenbiox no Brasil.

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024