Tel.: +55 (11) 2676-3111

Email: focusquimica@focusquimica.com

28/11/2016


Novembro já está chegando ao fim, mas nunca é tarde para falar sobre uma causa tão importante, que não deve ser lembrada somente neste mês, mas durante o ano todo!

O Novembro Azul é o mês da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A campanha Novembro Azul surgiu inspirada no Movember; um movimento internacional dedicado à conscientização e à arrecadação de fundos na luta contra a doença que teve início na Austrália e hoje está presente no mundo todo buscando a prevenção da morte precoce dos homens através da conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, testículos e também da saúde mental, evitando o suicídio.

Sexto tipo de câncer mais comum no mundo, o câncer de próstata é o de maior incidência nos homens.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo. No entanto, quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.

A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. Ela produz cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco do câncer. Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

Homens a partir dos 50 anos devem procurar um urologista para realizar exames preventivos. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Aqueles que possuem histórico familiar da doença devem avisar o médico, que indicará os exames necessários.

estatistica

Para homenagear os homens e esta importante campanha, desenvolvemos algumas fórmulas direcionadas ao público masculino. Veja abaixo!

Procedimento: Pesar a água e o EDTA e homogeneizá-los, pré-misturar a Cânfora e o Mentol e adicioná-los à mistura. Adicionar a Fase B e homogeneizar sobre rotação até que a emulsão seja formada. Adicionar os itens da Fase C um a um, homogeneizando a cada adição. Adicionar a Fase D e homogeneizar, seguido das Fases E e F, homogeneizando a cada adição.

oleo-para-barbas

Procedimento: Em um béquer, adicionar os componentes da fase A, aquecê-los a 40°C e homogeneizá-los. Quando a fórmula atingir a temperatura ambiente adicionar as Fases B e C uma a uma, homogeneizando a cada adição.