Tel.: +55 (11) 2676-3111

Email: focusquimica@focusquimica.com

24/01/2017


SITE

Embora diariamente sejamos orientados a não se esquecer de aplicar protetor solar, principalmente durante o verão, ainda é pequena a porcentagem de pessoas que dão atenção aos perigos da exposição exagerada ao sol.

O uso de filtros solares, além de manter a pele mais saudável e bonita, pode evitar doenças graves, como o câncer de pele. Entre os tumores existentes, ele é o primeiro no ranking mundial e o de maior incidência no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Por ser um assunto ainda muito negligenciado pela população, a importância da proteção solar vem sendo cada vez mais discutida e alertada.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia convidou os brasileiros a se engajarem e aderirem da campanha #dezembrolaranja, que objetiva alertar a população para a prevenção ao câncer de pele. A ação prevê um alerta ao tipo de câncer mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano. Saiba mais acessando o portal https://www.controleosol.com.br/.

Para proteger sua pele, não só no verão, mas durante o ano inteiro, apresentamos nossas dicas essenciais!

A linha Suncap™ é composta por filtros solares orgânicos e inorgânicos micro encapsulados em microcápsulas transparentes e não rompíveis. Essa tecnologia garante a permanência do filtro solar na superfície da pele e melhora sua fotoestabilidade, impedindo a degradação e reações alérgicas na pele; consequentemente aumentando a segurança do mesmo.

Além disso, supera incompatibilidades entre filtros e outros ingredientes da fórmula, além de dispensar o uso de solubilizantes.

O grande diferencial dos micro encapsulados Tagra é a tecnologia Spray Dryer utilizada no processo; completamente livre de solventes e agentes agressivos, capaz de carregar 90% da cápsula, além de garantir homogeneidade no tamanho de partícula e a ausência de sensorial arenoso durante a aplicação.

O range de filtros inclui: AvoCapTM (Avobenzona), OmcCap TM (Octil Metoxicinamato), HomCap TM (Homosalato), OctiCap TM (Octisalato), ZinoCap TM (ZnO) e TitanCap TM (TiO2).

Entenda melhor a tecnologia:

Ativo premiado por sua tecnologia inovadora na In Cosmetics Barcelona 2015.

Outro ativo indicado no combate e prevenção aos danos causados pela radiação UV é o PhytoCellTec™ Solar Vitis.

PhytoCellTec™ Solar Vitis é extraído das uvas da espécie Gamay Teinturier Fréaux, ricas em antioxidantes, como as antocianinas que são capazes de inativar a ação dos radicais livres e proteger as células-tronco da pele contra futuras inflamações causadas pelos raios solares.

A radiação UV leva à formação de radicais livres e toxinas, que prejudicam as células-tronco da epiderme. Dessa forma, as células danificadas produzem menos queratinócitos. PhytoCellTec ™ Solar Vitis protege as células-tronco dos radicais livres e estresse causado pelos raios UV.

Entenda melhor a tecnologia: