Tel.: +55 (11) 2676-3111

Email: focusquimica@focusquimica.com

30/01/2017


Para evitar problemas comuns no verão, é importante também cuidar da saúde dos cabelos. O primeiro passo fundamental para deixá-los impecáveis é dedicar-se aos cuidados com o couro cabeludo — região em que nascem os fios.  

A gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui ao longo de toda a fibra capilar, deixando-os macios e brilhantes. Mas quando o couro cabeludo não está saudável, a beleza do cabelo também sofre consequências, como oleosidade excessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação. Os fios passam então a apresentar um aspecto frágil e descuidado.

No verão é comum o couro cabeludo queimar, ficando vermelho e até ardendo. Isso acontece quando as pessoas tomam muito sol, e esquecem de proteger o topo da cabeça. Além disso, as altas temperaturas facilitam o aparecimento de doenças como a caspa e dermatite seborreica.

Por estas razões, com o aumento de sol e calor no verão, o couro cabeludo também precisa de cuidados especiais!

AquaCacteen O e MAXnolia O são dois excelentes ativos voltados para o cuidado do couro cabeludo, promovendo alívio rápido da coceira e ressecamento causados pelo sol e restauração do equilíbrio dessa região.

Enquanto AquaCacteen O é voltado para a linha Home Care de cuidados básicos, MAXnolia O auxilia no tratamento de casos mais severos como as inflamações crônicas. Ambos possuem efeitos comprovados através de testes in vivo!

AquaCacteen O é extraído de cactus nativo do México, Opuntia Ficus – Indica, espécie capaz de se adaptar a condições ambientais extremas. Acalma, bloqueando a liberação de mediadores inflamatórios das células nervosas na pele; hidrata, devido seu alto teor de compostos com afinidade pela água e protege dos fatores de estresse externos devido seus flavonoides, ácido psídico e polissacarídeos

Estudo Clínico in vivo:

22 voluntários (20 – 50 anos, 18 mulheres e 4 homens) aplicaram no couro cabeludo, diariamente e durante 7 dias, um shampoo contendo 1% de AquaCacteen O. Parâmetros avaliados: Macro fotografias – Valor para a descamação do couro cabeludo, eritema e coceira – Questionário: Os voluntários preencheram um questionário de avaliação subjetiva referente à eficácia calmante após 1 semana de tratamento.

RESULTADOS

Macrofotografias:

1

Valores para eritema, ressecamento e coceira:

2

AquaCacteen O  melhorou significativamente o eritema, ressecamento e coceira após 7 dias de tratamento.

Coceira:
*82 % dos voluntários que apresentavam sensação de coceira no início do estudo, apresentaram melhora na condição de seu couro cabeludo.

 Efeito calmante e suavizante:
*91 % dos voluntários consideraram “leve” a “intenso” o efeito calmante e suavizante.

*73% dos voluntários avaliaram o efeito calmante do couro cabeludo como “bom” ou “muito bom”.

*73% dos voluntários avaliaram o sensorial do couro cabeludo durante e após a aplicação como “agradável” ou “muito agradável”.

AquaCacteen O pode ser aplicado em shampoos, máscaras capilares, óleo capilar, linhas pós tratamento químico (coloração), linha Home Care.

MAXnolia O é derivado da Magnolia officinalis, uma planta medicinal da farmacopéia Chinesa, que contém duas potentes substâncias anti-inflamatórias: Magnolol e Honokiol.

Estudo Clínico in vivo:

22 voluntários (20 – 65 anos, 17 mulheres, 5 homens) aplicaram no couro cabeludo, diariamente e durante 7 dias, um shampoo contendo 1% de MAXnolia O. Parâmetros avaliados: Macro fotografias – Valor para a descamação do couro cabeludo, eritema e coceira – Questionário: Os voluntários preencheram um questionário de avaliação subjetiva referente à eficácia calmante após 1 semana de tratamento.

*MAXnolia O melhorou significativamente a descamação e coceira após 7 dias de tratamento

*88% dos voluntários que apresentavam sensação de coceira no início do estudo melhoraram as condições de seu couro cabeludo.

*86% dos voluntários consideraram leve a intenso o efeito calmante e suavizante do shampoo contendo 1% de MAXnoliaO.

MAXnolia O pode ser aplicado em shampoos, séruns anti-vermelhidão, linhas de tratamento profissional, entre outros.
111111111IMAGEMIMAGEM

3

111