Tel.: +55 (11) 2676-3111

Email: focusquimica@focusquimica.com

07/02/2017


Agora que já sabemos que um couro cabeludo saudável é o primeiro passo para ter fios impecáveis, podemos explicar como manter os cabelos lindos e cuidados mesmo no verão!

Para garantir a beleza e a vitalidade dos fios, a atenção deve ser redobrada nesta época do ano; já que os cabelos estão muito mais expostos a uma série de danos como o calor, sol, suor, areia, sal e cloro que podem danificá-los, tornando-os sem vida e quebradiços.

Confira nossa seleção dos produtos mais adequados para prevenir esses danos e cuidar dos cabelos agredidos pelo verão.

Extraído através da Tecnologia de Bioliquefação Molecular; Pro-Structure é um potente ativo antioxidante capaz de reestruturar a fibra capilar, além de proteger a coloração de desbotamentos. Pro-Structure é extraído das nozes, que são ricas em fibras, vitaminas, magnésio, antioxidantes (Vitamina E) e ácidos graxos (ômega 3); responsáveis por promover proteção aos fios.

A proteção do cabelo oferecida pelo Pro-Structure é uma proteção duradoura. 72 horas (três dias) após o tratamento, o cabelo ainda está efetivamente protegido de radicais, mantendo uma alta capacidade antioxidante.

Pro-Structure é ideal para ser adicionado em produtos “leave-in” antes de expor os fios ao sol ou calor do secador, assim como shampoos ou condicionadores de tratamento.

Outro produto que pode ser utilizado com este propósito é a microemulsão de silicone BRB 5446. BRB 5446 (INCI: Silicone Quaternium-17 (and) Trideceth-7 (and) Trideceth-5 (and) Methylchloroisothiazolinone(and) Methylisothiazolinone) é uma micro emulsão não iônica,
transparente, de um silicone funcional de amônio quaternário.

É um ativo condicionante projetado para deixar o cabelo suave, sedoso e brilhante.

Ideal para todos os tipos de cabelo, melhora a tonalidade da coloração e protege contra o calor, inclusive em cabelos danificados. Desenvolve um sensorial único, deixando o cabelo macio e com aspecto muito limpo.

Com uma abordagem diferente, GSP-T é um complexo antioxidante biotecnológico que resulta da combinaçao de procianidinas da semente da uva suíça com o tocoferol, oferecendo proteção contra o estresse causado por fatores externos, além de prevenir o desbotamento da cor.

IMAGEMRedução do desbotamento capilar

IMAGEMIMAGEM2 gspt

-Amostras de cabelo foram pintadas com um corante capilar.
-Incubação com diferentes concentrações de GSP-T em água e agitado por 10 minutos.
-Secagem das amostras de cabelos (secador) e incubação em shampoo por 5, 10, 20 e 30 minutos.
-Filtragem do cabelo e determinação do corante liberado no espectrofotômetro (valor para desbotamento da cor do cabelo).

GSP-T reduziu fortemente o desbotamento da cor de maneira dose dependente.

Por fim, indicamos também o Colorex AV43, um corante ácido de aplicação temporária, destinado a mascarar o tom amarelado dos cabelos loiros causado pela exposição ao sol, água do mar ou piscina. Pode ser aplicado em shampoos ou máscaras capilares e é ideal para o uso após a exposição a esses fatores.

Como o tom violeta/púrpura é a cor complementar do amarelo no espectro de cores, ao ser depositado na fibra capilar o Colorex AV43 neutraliza o amarelado dos fios conferindo um reflexo mais suave (Figura 01).

antes e depois

Figura 01: Aplicação ilustrativa dos efeitos do COLOREX AV43 em cabelos.

 Veja abaixo nossa sugestão de formulação aplicando o Colorex AV43:

Purple Bomb Máscara Matizadora