Tel.: +55 (11) 2676-3111

Email: focusquimica@focusquimica.com

10/02/2017


Sol, mar e calor… A combinação perfeita! Mas, infelizmente, é a responsável por fazer com que nossa pele fique mais seca e desidratada durante o verão.

Os raios solares agridem e prejudicam a pele quando não protegida, fazendo-a descascar e tornando-a ressecada e, além disso, são os maiores causadores do envelhecimento precoce! Por esta razão, no verão e depois dele, a pele precisa de hidratação reforçada.

Conheça as diferentes texturas que podem ser exploradas na hidratação da pele!

Com um sensorial mais untuoso, nossas manteigas vegetais são excelentes hidratantes!

A Manteiga de Pêssego possui propriedades emolientes e calmantes conhecidas, graças à atividade antioxidante do pêssego, rico em compostos fenólicos, ácido oleico, ácido linoleico, ascórbico e cítrico e em tocoferóis. A manteiga de Pêssego é muito aplicada em cremes e loções para peles ressecadas, pois restaura a camada lipídica da pele e previne a descamação.

Outra manteiga com ótima capacidade hidratante é a Manteiga de Maracujá. O Maracujá é um fruto originário da América tropical muito rico em vitamina C, cálcio e fósforo. Seu conteúdo de ácidos graxos essenciais e a textura suave traz uma valiosa contribuição para uma ampla gama de produtos cosméticos destinados a nutrição e tratamento da pele ressecada; além de possuir propriedades calmantes para a pele agredida pelo verão.

Explorando um sensorial mais leve, indicamos também o Óleo de Baobá. Seus frutos são ricos em Vitaminas C e E. Contém pequenas sementes que são prensadas para se obter um óleo precioso. Esse óleo contém propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e antialérgicas. É ideal para peles irritadas e secas.  Restaura a elasticidade da pele e flexibilidade com um toque não oleoso. Pode ser incorporado em manteigas corporais, cremes hidratantes, óleos pós banho, loções pós sol, dentre outras formulações hidratantes.

Não poderíamos deixar de falar sobre o nosso Esqualano vegetal, o Phytosqualan! Derivado do óleo de Oliva, possui afinidade natural com a pele e alto poder de hidratação devido formação de filme.

Phytosqualan é considerado o melhor hidratante vegetal do mundo! Possui alta espalhabilidade, conferindo um toque macio e sedoso. Pode ser aplicado em uma vasta gama de produtos hidratantes.

Conheça também a explosão de sentidos proporcionada pelas Microcápsulas de Mentol! Através da tecnologia RND, o mentol é liberado somente através da fricção sobre a pele, doando um sensorial suave e refrescante aos hidratantes! No momento em que o produto é aplicado sobre a pele, a sensação é como a de qualquer creme comum. Porém, quando é espalhado, podemos sentir o seu frescor e alívio gerado pela liberação do mentol!