Tel.: +55 (11) 2676-3111

Email: focusquimica@focusquimica.com

13/02/2017


Todos nós sabemos que o verão é a estação preferida para a proliferação de diversos mosquitos transmissores de doenças. O exemplo mais conhecido é o Aedes aegypti, que transmite não só a dengue, mas duas doenças graves: Zika Vírus e o Chikungunya.

A umidade e o calor que as altas temperaturas trazem, fazem com que os insetos se reproduzam e invadam qualquer tipo de ambiente.

Portanto, a atenção com estes insetos nesta época do ano deve ser redobrada. Para impedir que eles causem grandes incômodos e até  doenças, o uso do repelente é indispensável!

No Brasil a Dietiltoluamida (DEET) está presente na maioria dos repelentes encontrados à venda.  É conhecido e comum que após certo tempo, os mosquitos adquiram  resistência ao DEET.  

Novas alternativas devem ser exploradas para atingir maior número de consumidores, garantir eficácia através do aumento do uso de óleos vegetais com ação repelente e diminuir as possibilidades de toxicidade ao uso de DEET e outras moléculas sintéticas.

Conheça o Citroneem™ (INCI: Cymbopogon nardus oil and azadirachta indica leaf oil and hydrogenated vegetable oil), uma alternativa vegetal aos repelentes convencionais do mercado brasileiro!

Um blend especial de Óleo de Capim Citronela e Óleo de Neem, o Citroneem™ é um repelente 100% natural, muito rico em substâncias monoterpênicas, triterpênicas e metabólitos secundários com atividades: anti-inflamatória, fungicida e antibacteriana.

O capim citronela é nativo do sul da Índia e Ceilão. O óleo extraído das folhas é rico em citronelal (aproximadamente 40%), com pequenas quantidades de geraniol, citronelol e ésteres.

Citronela é uma planta amplamente utilizada para fins de perfumaria, como produtos desinfetantes, higiene e limpeza e bactericida. Este óleo é um excelente repelente de insetos, já conhecido entre os produtos de mercado.

O Neem é nativo do Sudeste Asiático e do subcontinente indiano. Neem é rico em salanina, azadiractina, meliantrol, azadirona, gedunina, nimbolina, entre outros, e a azadiractina é considerada um dos compostos mais potentes.

Estudos com Neem destacam sua atividade repelente, já que possui cerca de 40 ingredientes ativos com diferentes mecanismos de ação, desta forma, torna-se extremamente difícil insetos desenvolverem resistência a este óleo.

CITRONEEM É UMA ALTERNATIVA VEGETAL AOS REPELENTES CONVENCIONAIS DO MERCADO BRASILEIRO

Além disso, devido às inúmeras atividades, este óleo beneficia também os aspectos da pele em geral, pois age como anti-acnéico, antimicótico e antiaging.

Solicite o estudo de eficácia repelente e conheça mais sobre o ativo.