Tel.: +55 (11) 2676-3111

Email: focusquimica@focusquimica.com

20/02/2017


Grande parte dos minerais e outras substâncias essenciais ao perfeito funcionamento do nosso organismo são removidas durante o verão. Com isso, a pele perde a firmeza, torna-se mais áspera e menos viçosa.

O tratamento com antioxidantes tem um papel importante para proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres gerados pelo sol, devolvendo assim a vitalidade, beleza e suavidade à pele.

A Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico é muito conhecida pela sua atividade antioxidante. Por esta razão, se tornou um aditivo popular de muitos produtos pós-sol, pois previne e combate a geração de espécies reativas de oxigênio (radicais livres) induzida pelos raios UV.

O maior problema, entretanto, enfrentado pelas formulações com ácido ascórbico é a sua instabilidade. Quando as preparações de vitamina C são expostas aos raios UV ou ao ar, a molécula rapidamente se oxida e se torna inativa, inutilizando a preparação horas após a abertura do frasco.

As microcápsulas de Vitamina C foram desenhadas para solucionar este problema! O grande diferencial da nossa Vitamina C microencapsulada é a produção através da técnica de microencapsulação RND. O ativo fica protegido de qualquer interferência do ambiente, como temperatura e oxidação, até o momento em que o produto é aplicado sobre a pele. Desta forma, a Vitamina C é 100% aproveitada, diferentemente do que ocorre em todos os produtos convencionais contendo Vitamina C presentes no mercado.

As microcápsulas são compostas de ascorbil tetraisopalmitato, um derivado da Vitamina C solúvel em óleo que possui excelente absorção cutânea devido à sua alta afinidade com a barreira lipídica e é quebrado em Vitamina C livre na pele.

Veja no link abaixo nossa sugestão de fórmula contendo a Vitamina C microencapsulada:

    Clear Moisturizer com TagraVit C1

Outro excelente ativo antioxidante é o Hydropom®. Extraído da casca do tomate através da Bioliquefação, Hydropom® é um Licopeno aquoso que possui a tecnologia exclusiva C.A.M (Carotenóides Aquosos Microdispersíveis), obtendo-se o Licopeno na forma mais biodisponível.

Dentre os diversos benefícios do Licopeno, destacamos sua potente atividade antioxidante, capacidade de reduzir a dose eritematosa mínima (MED) induzida pelos raios UV, ação anti-pollution e neutralização de radicais livres que provocam dano celular.

Licopeno ingerido na dieta X Hydropom®

A grande vantagem do Licopeno obtido através do Hydropom® em relação ao obtido na dieta é que o Licopeno consumido na dieta se acumula preferencialmente na camada espinhosa na epiderme, em regiões específicas, ricas em glândulas sudoríparas, como: testa, nariz, queixo e palmas das mãos; enquanto o Hydropom® permite veicular a proteção do Licopeno de forma homogênea na pele.

licopeno

Além disso, o aumento da concentração de licopeno na pele e a redução da dose eritematosa mínima provocados pelo Hydropom® são superiores em relação ao licopeno obtido na dieta, conforme gráfico abaixo:

hydropom

O L.A.M. (Licopeno aquoso microdispersível) permite chegar, com facilidade e rapidez, a concentração necessária para maximizar os efeitos protetores.

Veja no link abaixo nossa sugestão de fórmula gourmet contendo o Hydropom®:

Iogurte Corporal (Hydropom)