Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

28/04/2017

LifeEssence-Vitis – Dos vinhedos dos montes Italianos: A Essência da Vida

Com a chegada da primavera nos montes Italianos, o calor do sol acorda as videiras de seu longo sono de inverno.

Percebendo esse aumento da temperatura, as raízes das videiras ativam a circulação ascendente das lágrimas preciosas de uma poderosa essência da vida: A seiva da videira.

A seiva da videira contém uma ótima força vital ligada à presença de uma mistura complexa, mas extremamente balanceada de substâncias nutritivas como sais minerais, aminoácidos, sacarídeos naturais, polifenóis e ácidos orgânicos, que são preciosos aliados na nutrição e estimulação de nossas células.

A fim de transferir efetivamente o poder da seiva da videira para nossa pele e cabelos sem alterar suas propriedades, essas lágrimas preciosas foram envolvidas em sistemas lipossomais vegetais.

Assim surgiu LifeEssence-Vitis, um nutriente essencial tanto para a beleza dos cabelos, quanto da pele.

Veja abaixo o vídeo de lançamento do ativo:

Os estudos in vivo mostram que o LifeEssence-Vitis é capaz de melhorar a condição da pele, aumentando a hidratação e elasticidade.

Estudos ex vivo em cabelos tratados tanto com aplicação de LifeEssence-Vitis em produtos leave-on ou rinse-off, mostraram uma melhora notável tanto em termos de elasticidade quanto na resistência à quebra.

Aplicações

LifeEssence-Vitis é ideal para todas as formulações skin care para aumento da elasticidade e hidratação da pele, tanto para tratamentos generalizados, quanto para áreas específicas.

LifeEssence-Vitis pode ser efetivamente utilizado em todas as diferentes formulações para cuidados capilares com ou sem enxágue para aumentar a elasticidade e reduzir a quebra dos cabelos.

Teste de eficácia in vivo – Skin Care

 

As variações das propriedades hidratantes em longo prazo e da elasticidade da pele de uma formulação gel simples contendo LifeEssence-vitis (1,5% a/a) foram testadas através da aplicação do produto no antebraço de 15 voluntários de ambos os sexos de idade entre 24 e 51 anos, duas vezes ao dia. LifeEssence-vitis é capaz de melhorar a condição da pele, aumentando a hidratação e a elasticidade.

Teste de Eficácia ex vivo – Hair Care

 

Os testes de eficácia foram realizados em cabelos altamente danificados, a fim de avaliar a habilidade do LifeEssence-vitis de restaurar o cabelo em uma excelente condição.

As amostras de cabelos foram tratadas com um produto com enxágue, deixando as mechas embebidas em uma solução aquosa contendo LifeEssence-Vitis a 1% a/a por 10 minutos antes de enxaguar e secar. Foi realizada também uma aplicação sem enxágue, espirrando uma solução aquosa com LifeEssence-Vitis a 1% a/a.

A performance na máquina de alongamento das mechas submetidas aos tratamentos foi comparada com as mechas tratadas apenas com enxágue e secagem.

Os cabelos tratados com as aplicações de LifeEssence-Vitis  com e sem enxágue mostraram uma melhora notável tanto em termos de elasticidade, sendo capaz de suportar maior alongamento, quanto em termos de aumento da resistência à quebra.

Os dados mostram que LifeEssence-Vitis é extremamente efetivo na melhora das condições dos cabelos em produtos com ou sem enxágue.

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024