Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

4/08/2017

WS SA50™: Formulações únicas com Ácido Salicílico

O Ácido Salicílico é um ingrediente multifuncional capaz de melhorar a qualidade da pele. É essencial para peles propensas à acne e possui atividade queratolítica, assim sendo um excelente esfoliante. Como um anti-irritante, possui a habilidade de acalmar a pele agredida, reduzir a vermelhidão e atuar como um anti-inflamatório.

Esse ingrediente é comumente utilizado em diversos produtos do mercado skin care e isentos de prescrição, sendo amplamente encontrado em cremes, loções, líquidos, géis, pomadas, shampoos, lenços ou emplastros para aplicação na pele ou couro cabeludo.

O  ativo se apresenta na forma de um pó branco de ácido fenólico cristalino que possui pobre solubilidade em água (0,2g/100ml à 20°C). Por esse motivo,  existe grande dificuldade no preparo de soluções de AS sem que haja a formação de precipitado.

A fim de vencer os desafios enfrentados pelos formuladores, nossa representada israelense, Tagra Biotechnologies, desenvolveu uma solução única: WS SA50™ – O ácido salicílico solúvel em água na forma de um pó seco (50%w/w) baseado na tecnologia única e inovadora da Tagra WSTech™.

A Tecnologia WS™ da Tagra é uma tecnologia inovadora baseada na formação de microemulsões para formar partículas que são solúveis em água, livres de solventes orgânicos e na forma de pó.

Benefícios para a formulação:

-Aumento da solubilidade em água para 5g/100ml comparado à 0,2g/100ml do AS livre;

-Formulações com WS SA50™ resultam em pH de 3-5;

-Não há necessidade de solventes orgânicos para solubilizar o AS – novas formulações baseadas em água podem ser preparadas com um menor perfil irritante;

-Não há risco de cristalização;

-WS SA50™ pode ser incorporado à temperatura ambiente usando um agitador de pá simples ou um homogeneizador, se necessário.

Aplicações:

O WS SA50™ pode ser utilizado em diversas aplicações, como: skin care, sun care, hair care (shampoos, condicionadores), produtos aerossol (spray para proteção solar, desodorantes, etc), loções de limpeza, dentre outros.

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024