Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

9/02/2022

Manteigas vegetais Sophim

As manteigas vegetais para cosméticos da representada Sophim são obtidas a partir das mais puras matérias-primas e seguindo processos de fabricação responsáveis, oferecendo alternativas de escolha para o desenvolvimento de produtos cosméticos naturais.

A Sophim oferece diversas manteigas vegetais, incluindo versões Orgânicas e Fair-Trade com propriedades multifuncionais conhecidas.

Manteigas vegetais podem ser facilmente integradas na formulação de produtos cosméticos e possuem várias propriedades.

  • São ideais para trazer textura ao produto acabado, permitem, por exemplo, engrossar cremes para dar-lhes a textura desejada.
  • Dependendo da planta de origem, as manteigas também possuem inúmeras propriedades ativas: Podem ser hidratantes, nutritivas, reparadoras, calmantes ou ter ação antioxidante.
  • Graças às suas fortes propriedades emolientes, manteigas vegetais reforçam o manto hidrolipídico e melhoram a elasticidade da pele, permitindo protegê-la de agressões externas. Elas também participam no retardo do envelhecimento da pele.

O processo de fabricação de manteigas para cosméticos é essencial, assim como o de óleos vegetais. A polpa, grãos, sementes, ou qualquer matéria-prima que a manteiga é feita, é primeiramente amassada ou macerada para extrair a gordura. Durante a manufatura de uma emulsão, a manteiga é adicionada quente durante a fase oleosa. O refino de manteigas, assim como de óleos vegetais, garante melhor preservação do produto, e evitam a oxidação responsável pelo conhecido fenômeno de rancificação. Pode também regular sua cor e odor.

Manteigas são ingredientes ativos de formulações e usados como espessantes naturais, e possuem diversas aplicações:

  • Suas propriedades emolientes e de alta hidratação as fazem bons aliados para a formulação de emulsões, balm labial ou corporal, cremes para pele seca ou madura.
  • Com uma textura rica, as manteigas vegetais conferem conforto para os produtos de cuidados com a pele do corpo e rosto, melhoram seu sensorial e garantem boa espalhabilidade.
  • Seus benefícios também as tornam interessantes para a formulação de produtos para o cabelo:
    • Ricas em ácidos graxos, assim como vitaminas A, D, E e F, manteigas vegetais são ideais para a formulação de cuidados para cabelos secos, sem brilho, danificados, texturizados, graças ao seu grande poder de nutrição e reparo da fibra capilar. Elas também trazem flexibilidade e força ao cabelo.
    • Cabelos cacheados, com frizz ou até mesmo texturizados possuem estrutura espiral, e possuem mais dificuldade que os cabelos lisos na circulação de sebo. O forte poder nutritivo da manteiga vegetal é ideal para esses tipos de cabelos.
    • Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, as manteigas vegetais também se encaixam perfeitamente em fórmulas dedicadas ao tratamento do couro cabeludo.

A Focus Química oferece diversas manteigas vegetais da representada francesa Sophim, são elas: Manteiga de Karité, Manteiga de Pêssego, Manteiga de Cacau, Manteiga de Argan e Manteiga de Manga, para saber mais sobre cada uma delas clique aqui ou entre em contato com a nossa equipe!

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024