Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

24/03/2016

Óleo de Argan

Conhecido como “O Ouro do Marrocos” o Óleo de Argan é o óleo extraído das sementes secas da árvore Argania spinosa e para produção de 1 litro do óleo são necessários 100 kg de sementes, o que justifica ser o ouro da região por seu alto custo. A árvore Argania spinosa é originária do deserto do sudoeste do Marrocos, vive cerca de 200 anos e em 1999 recebeu o título de Reserva Internacional da Biosfera pela UNESCO.

argan mão

Tradicionalmente utilizada há séculos no Marrocos, o Óleo de Argan sempre foi bebido pelos xeiques para cuidar da saúde, pelas mulheres para tornar a pele e o cabelo mais viçosos, na culinária e na medicina tradicional da região. Na farmacopeia do Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras e é usado para massagem e banhos de óleos em tratamentos de spa.

O Óleo de Argan possui altas concentrações de ácidos graxos essenciais como ômega 6, vitamina E, fitoesteróis e álcoois triterpênicos.

argan óleo e semente

Suas propriedades agregam benefícios para a pele, unha e cabelos.  Os benefícios do Argan aos cabelos se devem aos seus poderes antioxidantes e hidratantes, que conferem aos fios efeito anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios e também melhora sua elasticidade e maleabilidade. Quando utilizado na pele, o Argan restaura a camada lipídica da pele, tornando-a mais elástica e firme, além de proporcionar alta hidratação, restauração do pH natural da pele, combate o envelhecimento e a acne, trata a irritação da pele e diminui marcas de estiramento da pele na gravidez (estrias) e queimaduras. No tratamento das unhas, o Óleo de Argan é utilizado para fortalece-las.

A Focus Química fornece ao mercado brasileiro o Óleo de Argan Virgem de sua representada francesa Sophim. O Óleo de Argan Virgem pode ser utilizado em formulações hair care, skin care e nail care, em linhas de tratamento, manutenção e spa.

Ficha Técnica: 

INCI: Argania Spinosa Kernel Oil

ORIGEMsudoeste do deserto marroquino.

PROPRIEDADES : alto nível de ácidos graxos essenciais, incluindo ácido linoléico (Ômega 6),  vitamina E e gama tocoferol (um dos mais poderosos antioxidantes naturais), álcoois triterpênicos de propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o Óleo de Argan tem valor nutricional e dermatológico, sendo utilizado no tratamento de acnes, rugas e lesões de menor gravidade  como no caso de estrias na gravidez.

APLICAÇÕES:  cremes e loções, condicionadores de tratamento intensivo, como escovas progressivas e alisantes, hidrata, protege a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos, óleos corporais, reestrutura e endurece as unhas.

CONCENTRAÇÃO DE USO: A partir de 1%.

argan semente

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024