Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

17/05/2016

Olive Triglycerides

Os lipídeos podem ser considerados os ingredientes mais importantes para os produtos de cuidados com a pele. São capazes de proteger a pele contra a perda de água e ajudam a função da barreira da mesma. A principal categoria de lipídeos são os triglicerídeos, que se alternam em dependência do óleo vegetal, bem como seus benefícios.

Os Triglicerídeos da Oliva não obstruem os poros quando utilizados como hidratante e fornecem apenas a quantidade adequada de hidratação para prevenir vermelhidão e erupções na pele. Os Triglicerídeos da Oliva possuem poder regenerativo sobre o tecido cutâneo, além de serem excelentes para estimular a cicatrização, tonificar e suavizar a pele.

O Óleo de Oliva contém demais compostos importantes para os cuidados da pele, como Vitamina E e os Polifenóis que a protegem contra o estresse oxidativo. Estes componentes também auxiliam a redução de radicais livres relacionados aos danos da pele pela exposição solar.

Bottle pouring virgin olive oil in a bowl close up

Representado no Brasil exclusivamente pela Focus Química, o fabricante SOPHIM, localizado em Provence, Sul da França, onde estão as melhores produções de Olivas no Mundo, desenvolveu tecnologias modernas, a fim de selecionar os componentes mais interessantes da Oliva, como o Olive Triglycerides – TGO, beneficiando o comércio justo e o meio ambiente em seus desenvolvimentos (Eco-friendly).

TGO é puro Triglicérides da Oliva que é um ingrediente que desempenha muito bem para diversas aplicações em produtos cosméticos, de skin care a hair care com benefícios percebidos, pois combina sua consistência com propriedades emolientes e composição rica em nutrientes essenciais para os cuidados pessoais.

Suas propriedades antioxidantes doam maior elasticidade à pele, maciez, iluminação e rejuvenescimento, sendo um bom agente natural anti-aging. Além disso, é muito conhecido por proteger a pele contra agressão externa e radicais livres, sendo indicado para proteção solar e pós sol, por seu poder regenerativo e hidratante.

O TGO também tem propriedades de limpeza. Quando é aplicado na pele esse óleo adere a sujidade, a qual pode ser removida com maior facilidade.

Devido às propriedades emolientes e sobreengordurantes, o TGO amacia e acalma a pele em produtos de barbear e pós barba, além de hidratar a pele por longo período, sendo indicado para hidratantes diários, protegendo a pele contra desidratação e descamação.

Além disso, o TGO é o hidratante perfeito para produtos baby care, já que é um produto natural e altamente hidratante, recomendado para a pele fina do bebê.

Em maquiagens o TGO pode ser utilizado em diversas aplicações e funções como  agente condicionante em BB e CC creams e restaurador dos lábios – Lip Care.

Já em produtos Hair Care, a utilização de TGO em shampoos, condicionadores, máscaras capilares, leave-in e pomadas é capaz de restaurar os fios, trazendo maior elasticidade, força, resistência a quebra e hidratação intensa.

Além dos inúmeros benefícios proporcionados, TGO é um produto de origem 100% vegetal e possui certificado Ecocert (Ecocert Greenlife).

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024