Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

30/06/2016

Cruox

O envelhecimento cutâneo é um assunto que vem ganhando cada vez mais importância e preocupação por parte dos consumidores, já que vai muito além de um fator estético; ele é um espelho do que está acontecendo em nosso organismo.

Este processo pode ser causado por diversos fatores, sendo eles classificados em intrínsecos e extrínsecos. Fatores intrínsecos nada mais são do que a passagem natural do tempo; o envelhecimento cronológico, que pode ser acentuado pela genética. Os fatores extrínsecos são a influência do ambiente e hábitos de vida; como exposição solar, uso do cigarro, poluição, estresse, falta de sono, pouca hidratação e alimentação desequilibrada.

Devido à ação desses fatores, com o passar dos anos, as células diminuem sua capacidade de renovação e ocorre uma drástica queda na produção das fibras de colágeno e elastina,  que conferem firmeza  e tonicidade. Dessa forma, a pele perde elasticidade e se torna mais fina e flácida, passando a  apresentar rugas  na superfície, e é acometida também pela atrofia.

Ocorre uma diminuição na atividade das glândulas sudoríparas, tornando a pele mais seca, e uma menor microcirculação sanguínea, reduzindo sua vitalidade e luminosidade. Além disso, todos os dias efetuamos mais de 1.500 contrações faciais, que marcam a epiderme na forma de linhas finas e rugas de expressão, acentuadas pelo processo de envelhecimento cronológico, tornando-se mais profundas e marcadas.

Diante desses fatores, a Phenbiox nos traz, com exclusividade, um potente ativo anti-aging!

Cruox (INCI: Hydrolyzed Wheat Bran ) é extraído do farelo do trigo através do processo de bioliquefação, tornando-se altamente biodisponível. Os biocatalisadores utilizados no corte molecular liberam ácido ferúlico + ácido di-ferúlico + arabinoxilanos; responsáveis por promover maior elasticidade e firmeza para a pele; além de preencher as rugas mais profundas.

Cruox apresenta diversos benefícios, como: reativação da síntese de microfibrilas; prevenção do envelhecimento cutâneo; aumento da viscoelasticidade; proteção contra o stress oxidativo; aumento da elasticidade biológica; diminuição da rugosidade média; elevado poder antioxidante, além de combate e prevenção da flacidez.

Testes In Vivo comprovaram sua eficácia tanto pelo aumento da elasticidade da pele (aumento em 33% da viscoelasticidade e 9% da elasticidade biológica), quanto pelo efeito anti-rugas ( diminuição em 21% da rugosidade média).

elasticidade biologica

+ 9% Elasticidade Biológica

Viscoelasticidade

+ 33% Viscoelasticidade

 

Rugosidade

– 21% Rugosidade Média

Cruox é uma matéria – prima extremamente segura e apresenta inúmeras vantagens frente a outros ativos; já que por possui o ácido ferúlico biodisponível em meio aquoso, é completamente livre de solventes, possui origem 100% vegetal e é não irritante para a pele.

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024