Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

9/08/2016

Tecnologia RND™: Pigmentos e ativos microencapsulados

Nossa representada exclusiva Tagra Biotechnologies, localizada em Tel-Chai na parte norte de Israel, desenvolveu e patenteou a Tecnologia de Microencapsulação RND™ – Release on Demand, na qual o composto encapsulado é liberado através da fricção sobre a pele. 

Esse sistema único de encapsulação promove estabilidade, eficiência, liberação controlada e imediata do componente microencapsulado.

Polímeros acrílicos e/ou de celulose são utilizados como encapsulantes, permitindo o isolamento e prevenindo a difusão do ingrediente. Portanto, este permanece protegido de todos os fatores de risco oferecidos pelo ambiente: luz, temperatura, oxidação, pH e interação com outros componentes da fórmula.

Apesar de impermeável, a proteção polimérica é elástica e facilmente rompível através da aplicação de pressão mecânica.

Os microencapsulados produzidos através dessa tecnologia podem conter pigmentos, fragrâncias, óleos essenciais, flavonóides e ativos.

A Tagra Biotechnologies utiliza para a produção das microcápsulas diferentes tipos de polímeros acrílicos e de celulose que são saturados com grupos funcionais, tais como carboxi e hidróxi. Estes polímeros permitem que as microcápsulas permaneçam rígidas durante sua incorporação em formulações.

Após um período de 48 a 72 horas, as membranas dos polímeros se tornam elásticas, mas ainda impermeáveis. Como resultado deste processo, o ingrediente encapsulado é liberado somente por ruptura mecânica (ação de fricção quando o produto final é aplicado na área desejada).

Entenda melhor a tecnologia RND a partir do processo de produção de microcápsulas:

Dentre os microencapsulados de maior destaque, com grandes referências no mercado internacional e produzidos através da tecnologia RND, encontram-se: Os pigmentos microencapsulados (TagraCaps e CameleonCaps) que permitem que a cor seja revelada no momento da fricção sobre a pele, podendo ser aplicados em BB, CC, DD Creams, protetores solares com cor, etc., promovendo um efeito incrível!  – E os ativos microencapsulados como o Retinol (TagraVit R1).

Além da tecnologia RND, a Tagra Biotechnologies possui outra plataforma tecnológica de microencapsulação, são as cápsulas transparentes não-rompíveis (núcleo permanentemente protegido).

Para alguns ingredientes encapsulados, como o Carbon Black ou Filtros UV, as microcápsulas permanecem intactas, evitando qualquer contato onde o produto final é aplicado (cílios/ pele) e impedindo qualquer possibilidade de penetração na pele.

Em ambas as plataformas, a microencapsulação protege o ingrediente de todos os interferentes externos, já comentados anteriormente.

Conheça nossa linha de microencapsulados Tagra

Tecnologia RND™

TagraCaps™ e CameleonCaps™ – Pigmentos microencapsulados – A cor é revelada mediante aplicação pela simples fricção da formulação sobre a pele.
TagraVit™ – Única gama de Vitaminas microencapsuladas que aumentam sua estabilidade.
Tagrol™ – Óleos essenciais microencapsulados que asseguram sua estabilidade definida, atividade prolongada, liberação rápida e precisa mediante requerimento.
TagraNat™ – Flavanóides microencapsulados para a melhoria da estabilidade e prevenção de incompatibilidades.

Cápsulas não rompíveis

SunCap™ – Microcápsulas de tamanho mícron transparente de filtros UV orgânicos e inorgânicos, inquebráveis e que não liberam conteúdo através da fricção. – Ativo premiado por sua tecnologia inovadora na In Cosmetics Barcelona 2015.

CarbonCaps20™ – Microcápsulas inquebráveis carregadas com Carbon Black de alto grau de pureza, produzidas para gerar um tom de preto intenso em delineadores e máscaras com segurança.

Products Gallery by Category

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024