Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

10/08/2017

Piece Of Nature – A Naturalidade está em todos os lugares, até mesmo nos cosméticos

De volta às raízes

Em um mundo conectado e em constante modernização e industrialização, os consumidores vêm, paradoxalmente, buscando a autenticidade. Dessa forma, atendendo à importância do meio ambiente, procuram diferentes formas de permanecer vinculados à natureza, não só através da alimentação vegana, como também dos cosméticos naturais.

Quando a Natureza se torna visível

A natureza em seu estado mais puro está se tornando visível, esta é a nova forma de agir. Coloque o ingrediente no coração da sua fórmula, não só como um ativo, mas também como um atrativo para os consumidores.

Pétalas de flores em frascos finalmente estão florescendo por toda a parte, como resultado dessa nova preocupação dos consumidores: “visualizar” o que eles usam na pele.

Diante dessa necessidade, nossa representada Francesa Lessonia desenvolveu a linha “Piece of Nature”; apresentando uma variedade Pétalas de Flores e Folhas que, delicadamente, decoram diversos produtos cosméticos deixando-os mais atraentes, divertidos e que proporcionam o contato direto do consumidor com a natureza!

Todas as partículas são submetidas a um processo artesanal de cultivo e preparo. O processo se inicia na colheita, onde existe a colaboração direta com os produtores a fim de administrar sua qualidade, rastreabilidade e origem geográfica garantida; passam pela seleção das melhores partículas, onde as pétalas, flores e folhas são meticulosamente isoladas da parte vegetal. A seguir, as partículas passam por um controle de qualidade de cor e tamanho de partícula. O  último passo é a esterelização, que garante o uso das mesmas em produtos cosméticos.

As partículas podem ser aplicadas em diferentes tipos de formulações, como: Loções para banho, “Shower gel”, óleos corporais, gloss labial, máscaras faciais, óleo para cutícula, batom em bala, dentre outros.

Conheça nosso range de pétalas e deixe a sua criatividade aflorar!

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024