Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

17/08/2020

Niacinamide PC

Há dez anos, a DSM foi pioneira no desenvolvimento da Niacinamida PC, uma forma da vitamina B3, para uso em aplicações cosméticas. Desde então, o produto se tornou extremamente popular devido à sua eficácia notável.

Com a atualização do grade de Niacinamida para Niacinamida PC (Personal Care), os clientes puderam se beneficiar de uma vitamina B3 tópica, minimizando possíveis efeitos indesejados, como sensações desagradáveis de calor e vermelhidão na pele (flushing), causados pelo ácido nicotínico residual. A vitamina B3 da DSM é garantida por conter menos de 100 ppm de ácido nicotínico residual, tornando-o excepcionalmente bem tolerado.

Pesquisas desenvolvidas recentemente pela DSM, revelaram que a Niacinamida PC poderia ser um poderoso aliado nos últimos desafios da indústria da beleza: Ação contra a poluição ambiental e à onipresente luz azul.

Mecanismo de ação – Luz Azul:

A luz azul mostrou aumentar significativamente o estresse oxidativo na pele, induzindo espécies reativas de oxigênio (ROS). As ROS, por sua vez, podem causar danos a proteínas e lipídios. No caso de proteínas, isso pode ocorrer na forma de proteínas carboniladas.

  • A Niacinamida PC reduz significativamente os níveis de ROS e proteínas carboniladas na pele humana em resposta à irradiação com luz azul. Foi demonstrado que a Niacinamida melhora a reparação de danos no DNA nos queratinócitos humanos e na pele humana (in vitro e in vivo). Essa vitamina também tem o potencial de prevenir a supressão imunológica induzida por UV e reduzir a pigmentação da pele no modelo de pele 3D.

 

Mecanismo de ação – Antipoluição:

O material particulado (PM) é uma mistura de partículas extremamente pequenas e gotículas de líquido. A exposição a partículas finas, com 2,5 micrômetros de diâmetro, tem um efeito direto sobre queratinócitos e melanócitos da pele, o que pode levar ao envelhecimento e pigmentação da pele e, em particular, para a inflamação da pele.

A Niacinamida PC age aumentando a viabilidade celular em queratinócitos humanos expostos às toxinas extraídas da poeira urbana, mesmo em baixas concentrações.

Resumindo sua multifuncionalidade:

Cuidados da pele estressada pela Luz Azul e UV

  • Protege a pele contra danos causados por luz UV e azul, proporcionando uma pele bonita e saudável
  • Reduz a aparência de linhas e rugas
  • Melhora a elasticidade da pele
  • Reequilibra o tom de pele irregular
  • Reduz a descoloração

Cuidados com a poluição

  • Protege contra danos causados por poluentes urbanos para uma pele bonita e saudável

Cuidados com as imperfeições da pele

  • Aparência de pele refinada, sem manchas, sem brilho

Ainda, proporciona uma pele resiliente aos danos externos e diminui a sensibilidade da pele, promovendo aumento da hidratação, proporcionando a sensação de pele confortável.

 

Texto escrito por: Amanda Omodei – Diretora de Marketing Técnico na Focus Química

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024