Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

9/02/2022

DUB OE HP: A alternativa vegetal para o Cyclopentasiloxane

A demanda por produtos naturais e que agridem menos a natureza é cada vez maior entre consumidores de produtos cosméticos, pensando nisso, a representada francesa Stéarinerie-Dubois, líder na fabricação de ésteres vegetais desde 1820, desenvolveu o DUB OE HP (INCI: Ethyl oleate) um éster 100% vegetal e biodegradável, vegano, GMO-free e livre dos agentes tóxicos conhecidos (alérgenos, impurezas, contaminantes e agentes irritantes).

Foi criado para ser a alternativa vegetal ao Cyclopentasiloxane, um silicone volátil. Através de extenso estudo das propriedades físico-químicas e sensoriais, a Stéarinerie-Dubois encontrou, entre 150 possibilidades, o éster que, por matriz de proximidade (coeficiente de Pearson), mais se aproximava do silicone volátil.

O DUB OE HP possui NOI (Natural Origin Idex) = 1 (seguindo o índice de origem natural da ISO 16128), é 100% biodegradável em 28 dias, e possui certificação COSMOS, que assegura, entre outros aspectos, o processo de produção e fabricação de maneira ambientalmente adequada e segura para a saúde humana.

Em comparação de performance em diversos parâmetros sensoriais entre o DUB OE HP e o Cyclopentasiloxane, percebe-se a semelhança entre ambos os ingredientes:

Outro ponto favorável, é que esse produto não possui volatilidade, mesmo doando tais características tão próximas ao Cyclopentasiloxane, o que permite aquecê-lo em temperaturas até 100º C sem degradá-lo.

Por fim, para fins técnicos, o DUB OE HP está em conformidade com o RSPO-MB, sendo a única versão disponível deste produto para venda. A Focus Química já é membro da RSPO para venda e distribuição de materiais certificados pelo RSPO.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe!

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024