Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

13/04/2022

DEEPERCAPS™ – Pigmentos microencapsulados dedicados aos tons de pele escuros.

 

A indústria da beleza está em constante evolução e apesar da enorme tecnologia e avanços da ciência, ainda é difícil para as pessoas de peles com tonalidades mais escuras encontrarem produtos cosméticos que combinem com seus tons de pele.

Como líder no mercado de tecnologia de microencapsulação, a Tagra Biotechnologies apresenta uma nova linha de pigmentos encapsulados para mulheres e homens negros. Nomeado DeeperCaps™, este produto inovador permite que as marcas transformem de forma eficaz as linhas existentes em produtos necessários para pessoas com tons de pele escuros, sem um grande investimento de recursos.

Estrutura sofisticada de microcápsulas de dupla camada polimérica compostas por ZnO e um polímero à base de celulose com propriedades de formação de filme.

Quando as cápsulas rompem, os pigmentos são liberados e adere sem esforço à pele para dar uma ótima cobertura, com uma combinação de cores perfeitamente natural, sem aspecto acinzentado.

Peles de tonalidades mais escuras são conhecidas por terem um aspecto mais seco e tendência a irritação, por isso requerem hidratação intensa. Pensando nisso, a Tagra adicionou a Manteiga de Karité, um ingrediente nutritivo, encapsulado dentro do DeeperCaps™ .

  • Diferentes tonalidades e cobertura impecável;
  • Nenhum resíduo branco e aparência acinzentada;
  • Diversas formas de aplicação: devido as suas propriedades anfifílicas, DeeperCaps™ podem ser aplicadas em géis, líquidos, produtos de maquiagem e cuidados com a pele em pó e creme;
  • Sustentável;
  • Multifuncionalidade: Cor, hidratação e FPS.

Como os óxidos de ferro padrão podem absorver óleo, esta absorção de óleo pode resultar na mudança de tonalidade ao longo do tempo na embalagem, bem como na pele. Isso é muitas vezes pior para tons mais escuros à medida que o nível de pigmento aumenta para obter essas tonalidades. Não houve alteração de cor observada na formulação com DeeperCaps™.

Também, o DeeperCaps™ permitiu a inclusão de níveis muito mais altos de pigmentos sem afetar a estabilidade ou textura da formulação final de forma negativa, o que teria sido observado com pigmentos de óxido de ferro padrão. Como não houve necessidade de incluir dispersantes, que são necessários para auxiliar na dispersão dos óxidos de ferro padrão, as formulações apresentaram um aspecto mais leve e menos oleoso.

 

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe!

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2022