Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

31/10/2022

Pigmentos de efeitos especiais sustentáveis para cosméticos

Ingredientes ambientalmente amigáveis (eco-friendly) estão se tornando cada vez mais populares com o desenvolvimento da indústria de cosméticos e regulamentações de microplásticos entram em vigor. A maioria dos produtos cosméticos contém glitter, que é tradicionalmente produzido a partir de PET (polietileno), um “microplástico”, preocupando muitos consumidores sobre o impacto que o glitter tem no meio ambiente.

Estamos comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) a fazer todos os esforços para reduzir e minimizar o impacto ambiental de nossos pigmentos de efeitos especiais. Para alcançar isso, nós focamos em oferecer alternativas sustentáveis para partículas de glitter tradicionais feitas de poliéster.

Estamos orgulhosos em dizer que conseguimos fornecer uma coleção completa de glitteres de efeitos especiais ambientalmente amigáveis para formulações mais sustentáveis. Durante os últimos anos, nós apresentamos uma variedade de pigmentos à base de mica com efeito brilhante. Ademais, nós introduzimos um novo glitter biodegradável à base de celulose.

 

Descubra nossas alternativas eco-friendly:

Geopearl®

 

 

A característica do brilho da linha de produtos Geopearl® foi desenvolvida para corresponder à cintilância única das pérolas naturais. A estrutura básica é uma plaqueta de mica que é coberta por um óxido metálico. Nós oferecemos dióxido de titânio, dióxido de ferro e pigmentos perolados revestidos de cor em tamanhos de partícula de: 20 – 150 micron (Sparkling), 20 – 250 micron (Glittering) e 50 – 500 micron (Twinkling). Esses pigmentos são extremamente estáveis em todos os tipos de formulações e fornecem brilho sofisticado para o seu produto.

Aplicações: Pós soltos, produtos para os lábios, produtos para as unhas, pós compactos e formulações à base de água.

 

Geopearl® Crystal

 

 

Geopearl® Crystal é uma coleção de pigmentos perolados sintéticos de qualidade premium. Comparado com os pigmentos de efeito perolado à base de mica natural, eles oferecem maior reflexão em tamanho de partículas. Tamanho de partículas de 20 – 150 micron (Sparkling), 40 – 250 (Glittering) e 50 – 1000 (Scattering) estão disponíveis em diversas cores e efeitos. A coleção completa contém mais de 70 produtos.

Aplicações: Pós soltos, produtos para os lábios, produtos para as unhas pós compactos e fórmulas com base água.

 

 

Geoflake®

Geoflake® é o nome da linha única de produtos que representa a nova geração em efeitos de brilho nas formulações cosméticas. Geoflake® é uma plaqueta irregular de mica sintética. Os flocos de glitter são únicos em sua variação estreita de tamanho de partícula, atingida pelo inovador processo de produção. Eles criam um efeito óptico muito similar ao glitter tradicional.

Aplicações: Pós soltos, produtos para os lábios, produtos para as unhas.

 

 

Geodiamond®

A linha Geodiamond® consiste em pigmentos de especialidade exclusivos à base de flocos de borossilicato. Eles trazem produtos à vida com cores vibrantes e efeitos de brilho. Os pigmentos Geodiamond®  são recobertos com dióxido de titânio, dióxido de ferro, prata real (Ag) e mais, resultando em infinitas possibilidades para formuladores na criação de efeitos cintilantes atraentes. Uma variedade de tamanhos de partícula está disponível: 10 – 60 micron (XS), 10 – 100 micron (S), 20 – 150 micron (M), 50 – 200 micron (L) e 100 – 500 micron (XL).

Aplicações: pós soltos, produtos para os lábios, produtos para as unhas, pós compactos.

 

 

Geonature®

 

A linha de gliiteres Geonature® é composta de produtos à base de celulose PET-free. De um ponto de vista de efeito, são muito similares ao glitter tradicional. O novo tamanho de partícula de 100 micron, permite que os produtores de cosméticos os utilizem também em produtos para a área dos olhos, como pós soltos e compactos. Este glitter foi desenvolvido especialmente para se biodegradar em ambientes de água natural.

Aplicações: pós soltos, produtos para os lábios, produtos para as unhas, pós compactos.

 

Trata-se de química! Por isso, as alternativas para o glitter tradicional que contém PET não podem ser usadas como um substituto 1:1 em formulações. É variável de acordo com o tipo de formulação para encontrar a melhor alternativa.

 

Caso precise de ajuda para realizar a substituição em uma fórmula já existente ou encontrar a melhor opção para sua fórmula em desenvolvimento, entre em contato com o nosso time técnico!

 

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024