Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

18/10/2022

Prêmio DSM Top Scorer

Em setembro desse ano, nossa representada DSM organizou um evento para seus distribuidores da América Latina, onde cada região foi responsável pelo desenvolvimento de uma linha de produtos, seguindo os briefings sugeridos pela DSM, e a Focus Química seguiu com a criação de 4 cosméticos instagramáveis. 

 

Para cumprir esse desafio, a Focus Química criou a ETHICOSMETICS, uma marca ética de produtos étnicos. Pessoas com tons de pele mais escuros lidam com alguns problemas de pele mais comumente, do que pessoas de pele branca, tais como hiperpigmentação, inflamação, sensibilidade, vermelhidão, oleosidade excessiva, poros dilatados, acne, e muito mais. Dessa forma, compreender as dores desse consumidor e criar produtos que atendam suas queixas, e proporcionem maior saúde e beleza à sua pele, é um desafio, mas também uma oportunidade de inovar utilizando de tecnologias que contribuam para os cuidados diários. Após uma pesquisa sobre a fisiologia da pele preta, pesquisa de consumidor e análise de portfólio, a Focus Química desenvolveu uma linha de produtos cosméticos encantadores para o tratamento da pele preta, que conta com 4 produtos de diferentes categorias, são eles: 

1. Beyond Clean – Scrub Powder Soap: Pó esfoliante inovador que se transforma em sabonete suave em contato com a água, esta fórmula híbrida remove suavemente as células mortas, ajuda a desobstruir os poros e livrar a pele de impurezas. 

Esse produto usa a tecnologia da sílica VALVANCE TOUCH™ 210 (DSM) para incorporar o ativo ALPAFLOR® ALP-SEBUM (DSM), que ajuda a controlar a oleosidade da pele, o FOCUS FSM CG (Focus Química) e a fragrância ao produto em pó! Além disso ele possui o esfoliante CELLULOSCRUB™ 300 (Lessonia), um esfoliante natural e biodegradável, à base de celulose, suas partículas finas são ideais para locais mais sensíveis, como o rosto. 

 

2. Beyond Protection – Invisible SPF 40: Protetor solar em gel “invisível” ultraleve, possui FPS 40 e efeito Blur. Pela combinação de silicones e emolientes, esse protetor solar não deixa resíduos brancos na pele, é fácil de espalhar e possui rápida absorção. A pele fica menos oleosa ao longo do dia, com aparência matte, e possibilita aplicação de maquiagem sem alterar a cor da base. 

A combinação de filtros da linha PARSOL® (DSM) com a tecnologia dos silicones BELSIL® SDM 5055 VP (Wacker), uma resina de silicone, BELSIL® EG 6000 (Wacker), um elastômero de silicone, principal responsável pela textura do produto, e BELSIL® DM 0,65 (Wacker), um silicone supervolátil, juntamente com os ésteres emolientes DUB 810 C (Stearinerie Dubois), DUB MCT 5455 VP (Stearinerie Dubois) e DUB DOA (Stearinerie Dubois) garantem alto fator de proteção, com alta espalhabilidade, toque seco e efeito primer, isso tudo sem esbranquiçar a pele. 

 

3. Beyond Color – Dermo Make: Desenvolvido especialmente para pele preta, Beyond Color – Dermo Make é um creme facial nutritivo, multivitamínico e hidratante, composto por HYA-ACT™ S (DSM), ácido hialurônico de baixo peso molecular, BEAUPLEX™ VH (DSM), uma mistura de vitaminas (B3, B5, B6, C e E) e vitamina B12 (DSM), naturalmente rosa. Graças aos pigmentos microencapsulados DeeperCaps™ (Tagra), unifica o tom da pele preta, com um efeito surpreendente. 

 

4. Beyond Care – Moisture Stick: Stick hidratante para áreas secas. Graças à combinação perfeita de ingredientes, o stick derrete em contato com a pele, favorecendo um toque macio e um deslize ideal. Além disso, a fórmula é vegana e sem água. Produto 100% waterless com ácido hialurônico de baixo peso molecular, HYA-ACT™ S (DSM), um ativo hidrossolúvel disperso. 

 

Essa linha de produtos nos rendeu o reconhecimento com o primeiro lugar de inovação, pela criatividade da apresentação, proposta de soluções, oportunidade no mercado e plano de negócios! 

Da esquerda para direita: Rodrigo Pytel (Gerente Técnico Comercial), Amanda Omodei (Diretora de Marketing Técnico), Douglas Vocci (Diretor), Marjorie Morgado (Analista de Negócios II) e Patrícia Maida (Gerente Comercial).

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024