Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

25/10/2022

Principais Tendências Globais em Cosméticos

O mercado cosmético é extremamente dinâmico, são muitas novidades e lançamentos todos os dias. Para você ficar por dentro de tudo, trouxemos as principais tendências da área para te inspirar, ampliar seu campo de visão e te ajudar a traçar estratégias mais assertivas em seus projetos e desenvolvimentos.

Cosméticos Ecológicos

Hoje em dia, existe um maior interesse e conscientização dos consumidores com o meio ambiente, principalmente no ato de compra. As gerações mais jovens são as mais engajadas quando o assunto é sustentabilidade, eles buscam não apenas claims ecológicos, mas marcas mais conscientes.

Tendo em vista o interesse do consumidor por produtos de beleza sustentáveis, vale apostar em algumas tendências. Os ingredientes reciclados, por exemplo, geralmente proveniente das indústrias de alimentos e bebidas, estão em alta por minimizar o desperdício de alimentos. Já os produtos sólidos e em pó, minimizam o uso de água no processo de fabricação, demandam menos plástico nas embalagens e possibilitam a criação de produtos com novos formatos.

Saúde e Bem-estar

A pandemia despertou maior interesse pela saúde e bem-estar, influenciando a rotina, hábitos e prioridades do consumidor. Cosméticos que trazem benefícios à saúde física e mental, que proporcionam um momento de prazer e de autocuidado, são a nova tendência. Os consumidores estão procurando produtos que melhorem seu humor e ofereçam experiências sensoriais agradáveis e relaxantes, adicionalmente, as marcas podem promover os benefícios holísticos e de alívio do estresse através da aromaterapia.

Skinimalism

As rotinas cosméticas multietapas, tradicionalmente o normal, ficaram para trás. O Skinimalism é uma tendência que se baseia em usar menos e comprar menos, tanto maquiagem quanto produtos de skincare, proporcionando rotinas mais simples graças a produtos mais versáteis. De modo geral, a rotina agitada das pessoas acaba exigindo mais praticidade e conveniência, o que condiz com o desejo crescente do consumidor por produtos multifuncionais e sustentáveis.

Para aproveitar todas as oportunidades, trouxemos uma tabela resumo do Portfólio da Sophim, especialista francesa na produção de óleos e ingredientes de origem natural, que está super alinhada as principais tendências em cosméticos.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe Focus Química!

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024