Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

13/03/2023

Spoiler do que vai rolar no Innovation Day – MG

 

No dia 22 de março às 11h30, a Focus Química irá participar do evento Innovation Day – BH, organizado pela Cosmetic Innovation.

A Focus Química trará ao evento uma palestra de tema “Cronograma Capilar personalizável com as tecnologias de silicone para a manutenção da saúde e beleza dos cabelos”, que será ministrada pela Lara Ferreira, Especialista de Aplicação da Focus Química.

Nela, daremos também destaque a um ingrediente estrela do portfólio da DSM, o PENTAVITIN®, demonstrando seus novos estudos voltados para a saúde do couro cabeludo, visto que os consumidores estão começando a entender que o este deve ser nutrido de maneira semelhante à pele do rosto.

O PENTAVITIN® é um ingrediente biomimético que reproduz os efeitos do próprio fator de hidratação natural (NMF) da pele e que demonstrou ter ação prebiótica, contribuindo com diversos fatores para a saúde do couro cabeludo.

Como podemos ver na imagem abaixo, quando temos uma barreira de pele íntegra e fortalecida, proporcionada pelo PENTAVITIN®, os principais incômodos relacionados ao couro cabeludo como descamação, coceira, inflamação e produção excessiva de sebo são reduzidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pensando nisso, a DSM realizou novos estudos que comprovam sua ação de hidratação do couro cabeludo, fortalecimento da barreira, redução visível da descamação, redução do sebo e equilíbrio do microbioma, mesmo em baixíssimas concentrações, produtos enxaguáveis e em um curto período de tempo.

Os estudos in vivo evidenciam em 24 horas e após 28 dias o reforço da barreira do couro cabeludo, redução de sebo e redução da caspa – evidenciado também com fotos para acompanhamento da evolução do tratamento com PENTAVITIN®, em um shampoo.

Além disso, estudos in vitro demonstraram seu poder em reduzir mais de 99% da M. furfur, principal fungo causador da caspa.

Para saber mais, participe do Innovation Day – BH. Clique aqui e inscreva-se!

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024