Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

19/07/2023

Focus Química anuncia suas novas representadas!

A Focus Química tem o prazer de anunciar 2 novas representadas em seu portfólio! Conheça mais sobre elas nesse post!

 

A Bel Mag, unidade do grupo Buschle & Lepper, é pioneira na América Latina na extração de magnésio a partir da água do mar e especialista na produção de seus derivados com alta pureza há mais de 50 anos. O Magnésio é um insumo natural e seguro para cosméticos, entre eles destacamos:

  • OXIMAG – Óxido de Magnésio: Agente opacificante que proporciona alta cobertura. Promove o aumento do pH, essencial para produtos destinados à peles sensíveis. É um agente natural e sustentável que promove o alívio rápido para assaduras. Utilizado também como agente de peeling natural, removendo tecidos danificados da pele e reduzindo o tamanho dos poros. Possui sinergia com Vitamina C e Ácido Hialurônico.
  • CARBOMAG – Carbonato de Magnésio: Promove efeito matificante de longa duração, devido sua elevada capacidade de absorção de água e óleos. Atua como antiumectante para formulações em pó. É agente opacificante, reduzindo a translucidez. Como aditivo, é agente de volume, reduzindo a densidade aparente das formulações.
  • HIDROMAG – Hidróxido de Magnésio: Ativo natural que possui ação desodorante e antitranspirante, pois mantém o pH elevado, impedindo a proliferação bacteriana, sendo uma alternativa segura e eficiente aos sais de alumínio. É agente regulador de pH e gelificante para formulações. Promove uma melhor espalhabilidade de cremes e loções. Também é um esfoliante natural que promove a renovação celular.

A Philozon é a principal referência de ozônio para saúde no Brasil, desenvolvendo e fabricando produtos para levar o melhor do ozônio para a vida das pessoas, como os óleos vegetais ozonizados:

  • Óleo de Girassol Ozonizado: Possui atividade antimicrobiana de amplo espectro comprovada através de testes microbiológicos e auxilia na melhora do estado metabólico dos tecidos, prevenindo a infeção e auxiliando na reparação e cicatrização.
  • Óleo de Oliva Ozonizado: Atividade antimicrobiana de amplo espectro comprovada através de testes microbiológicos associado a uma pronunciada atividade anti-inflamatória, auxilia na melhora do estado metabólico dos tecidos, prevenindo a infeção e reparando tecidos.

Sobre as novas parcerias, o diretor da Focus Química, Douglas Vocci diz: “Estamos enriquecendo o nosso portfólio de produtos e representadas com 2 novos negócios com empresas brasileiras. A Philozon de Santa Catarina nos traz seus dois óleos ozonizados (Sun Flower e Olive) com uma expectativa enorme de um novo e comprovado conceito de saúde e bem-estar. A Buschle & Lepper (B&L Mag) com seus 3 compostos de Magnésio (extraídos da água do mar) nos traz oportunidades com inovação em desodorantes corporais (benquisto Mg no lugar do controverso Al), reguladores de pH, renovadores celulares, etc. Em resumo, seguimos nossa jornada de quase 15 anos trazendo inovação e especialidades para os fabricantes de cosméticos.”

Caso queira saber mais sobre nossas novas representadas, entre em contato com o nosso time!

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024