Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

9/02/2024

Como brilhar no carnaval sem agredir a natureza com GEONATURE® C

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Energia contagiante e cores vibrantes são as identidades do carnaval. A tradicional festa brasileira atrai milhões de pessoas para celebrar a alegria, a diversidade e a riqueza cultural do país.

Nesta época de folia, o glitter é uma das formas mais utilizadas para se autoexpressar e tornar o momento ainda mais especial. Em 2019, 4,1 % dos lançamentos de cosméticos coloridos continham glitter, contra 2,5 % em 2017, de acordo com a Mintel. Entretanto, o glitter comum feito de plástico gera um grande impacto à vida de organismos aquáticos, já que o plástico não é biodegradável, e o seu acúmulo em rios e oceanos pode representar um desequilíbrio grave nos ecossistemas marinhos.

Com este desafio ambiental em mente, nossa representada holandesa Geotech, especialista no desenvolvimento de pigmentos inovadores de efeitos especiais, formulou a linha Geonature® C, uma marca completa de glitters biodegradáveis e ecologicamente corretos para produtos cosméticos.

A linha de produtos é baseada em um filme de celulose microcristalina que é cortada em pequenas partículas, resultando em um glitter biodegradável de alto brilho e reflexo fabuloso.

Revestimento transparente (colorido ou claro)

Camada de alumínio refletor

Núcleo de celulose

Imagem 1: Composição do Geonature® C

O glitter biodegradável Geonature® C foi projetado especificamente para migrar de forma rápida e segura em ambientes naturais de água doce. Os estudos da linha comprovam que mais de 90% Geonature® C é degradado em CO2 após 100 dias, em conformidade com diversas regulações internacionais de biodegradabilidade, como as ISO 14855, ISO 14851, EN 134323, OECD301, entre outras.

Além de sustentável, a linha Geonature® C é linda! Com cores únicas e vibrantes, a qualidade e a versatilidade de suas partículas permitem que elas sejam usadas em uma ampla variedade de produtos.

Imagem 2: Respectivamente: Geonature®C Fuchsia 100 μm; Geonature®C Fuchsia 200 μm; Geonature®C Jade 100 μm; Geonature®C Jade 200 μm; Geonature®C Lilac 100 μm; Geonature®C Lilac 200 μm

Esta novidade já uma tendência internacional, sobretudo devido a legislações que proíbem ou limitam o uso de microplásticos. No Brasil, a mentalidade do consumidor também mudou, e o aumento significativo da procura por produtos eco conscientes refletem um desejo crescente da sociedade por um estilo de vida mais ético e sustentável.

A Focus Química teve a honra de participar de uma matéria incrível da revista O Papel e portal News Pulpaper que abordou mais sobre as inovações da Geotech na promoção de um Carnaval mais sustentável. Clique no link e leia: https://newspulpaper.com/celulose-e-solucao-para-um-carnaval-mais-sustentavel/

Entre em contato com nossa equipe para mais informações sobre estas tecnologias incríveis!

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024