Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

11/04/2023

NOVAS MOLÉCULAS THOR

 

 

 

Recentemente, incluímos em nosso portfólio mais duas matérias-primas de nossa representada THOR: o Microcare® PO e o Microcare® Quat EQG, ambas multifuncionais.

O Microcare® PO (Piroctone Olamine) é um conservante altamente eficaz, conhecido por ter efeitos bactericidas em bactérias gram-positivas e gram-negativas e efeitos fungicidas, adequado para a preservação de uma ampla gama de cosméticos.

Além disso, o Microcare® PO é um ingrediente com eficácia anticaspa, muito utilizado em produtos de cuidados capilares, como shampoos, condicionadores e tônicos, especialmente por ser efetivo em baixas concentrações e estável em uma ampla faixa de pH (3-9) e temperatura.

Já o Microcare® Quat EQG (Dipalmitoylethyl DimoniumChloride (and) Cetearylalcohol (and)Glycerine), é um cloreto de quaternário de amônio, derivado de óleo de palma de origem sustentável (certificado Mass Balance RSPO), ecofriendly, com bom perfil toxicológico e adequado para todos os tipos de formulações cosméticas, com eficácia comprovada em cuidados capilares, cuidados com a pele e lenços umedecidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Thor realizou diversos estudos com o Microcare® Quat EQG, que demonstrou proporcionar cabelos 3,5X mais fortes, por reduzir a quebra dos fios em 72%.

Conforme a imagem abaixo, o Microcare® Quat EQG reduz significativamente a quebra capilar, mesmo em baixas concentrações. Com Microcare® Quat EQG, as cutículas dos cabelos ficam mais alinhadas, reduzindo a força ao pentear e tornando o cabelo mais resistente aos danos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem 1: Teste instrumental: Avaliação Manual, Teste de Quebra do Cabelo, Medição do Penteado em 5 mechas de cabelo Caucasiano descolorido. Método THOR: HBT-02-V1

Quer obter mais informações sobre as novas moléculas da Thor?

Entre em contato com a Equipe Focus Química.

 

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024