Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Tensoativos suaves – Focus FM

FOCUS FM 818

Coco-Glucoside

Tensoativo não-iônico de origem vegetal adequado para utilização como tensoativo principal ou como co-tensoativo, possui uma combinação equilibrada em relação ao volume de espuma e às excelentes propriedades dermatológicas. Suave e facilmente biodegradável.

FOCUS FM 1200

Lauryl Glucoside

Tensoativo não-iônico suave, de origem natural e isento de etoxilados, é adequado para utilização como co-tensoativo. Apresenta excelente compatibilidade dérmica, diminuindo a irritabilidade dos tensoativos agressivos à pele, além de proporcionar viscosidade para formulações tensoativas e apresenta excelentes características de espuma e facilidade de formulação. É estável em produtos com baixo pH.

FOCUS FM 2000

Decyl Glucoside

Tensoativo não-iônico suave, de origem vegetal e isento de etoxilados, é adequado para utilização como tensoativo principal ou co-tensoativo. Apresenta excelente compatibilidade dérmica, diminuindo a irritabilidade dos tensoativos agressivos à pele. Em formulações de sabonetes em barra, é indicado para a umectação, diminuindo as rachaduras (efeito conhecido também como “craking”). Apresenta excelentes características de espuma e facilidade de formulação.

FOCUS FM CG

Coco-Glucoside, Glyceryl Oleate

Repositor da camada lipídica de origem vegetal. Utilizado como sobreengordurante em formulações tensoativas de limpeza e auxilia no aumento da viscosidade, além de diminuir a irritabilidade causada por tensoativos primários. Na pele, promove suavidade, hidratação e maciez; nos cabelos, diminui a quebra, melhora a penteabilidade e alinha os fios, diminuindo o frizz. É processável a frio e a quente.

FOCUS FM-SCI 85

Sodium Cocoyl Isethionate

Tensoativo aniônico suave de origem natural. Proporciona espuma de alto desempenho, extrema suavidade e alta cremosidade. Confere um sensorial de pele macia e sedosa. Doa cremosidade a produtos em barra. Apresenta propriedades hidratantes e detergentes.

Todos os Direitos Reservados © 2009-2022